A expressão boho tem origem na palavra bohemian (boêmio, em português), que faz referência a um estilo de vida livre. O boho é uma variação entre os estilos hippie, folk e vintage, sendo ainda uma mistura de várias etnias. À primeira vista, pode parecer um misto desordenado de referências, mas não. É um estilo despojado e elegante, que soube mesclar perfeitamente todas as propostas e invadiu o mundo da moda e tornou-se um estilo de casamento queridinho do momento. Pode aparecer no vestido, no traje do noivo, como também na decoração, no buffet, nas lembrancinhas e etc..
Vamos falar em especial dos vestidos de noiva boho chic: eles carregam leveza e fluidez, em sua maioria. Não são necessariamente simples e minimalistas. Podem ter saias longas, babados, rendas, crochê, plumas, bordados em pérolas, tecidos crus e orgânicos e pouco brilho. O corte mais comum é o evasê, mas também pode ser sereia ou princesa, desde que a saia seja leve e com caimento. Os tons off-white, champanhe ou rosé são os preferidos.
É o estilo perfeito para casamentos no campo, na praia ou ao ar livre; ou seja, integrados à natureza.
Para criar harmonia, os acessórios mais indicados são os leves, despojados e naturais; eles trarão um visual mais elegante. Exemplos são peças com detalhes florais, coroas de flores e folhagens. E para os penteados, busque o que traz suavidade: soltos, semi-soltos e com tranças leves. Nas fotos, veja algumas inspirações, modelos do estilista Júnior Pelissare.

















