Em coligação com o PSOL, o PC do B oficializou, em sua convenção on-line, o nome de Daniel Munduruku como pré-candidato a prefeito de Lorena. O encontro virtual do Partido Comunista do Brasil aconteceu no dia 3 deste mês e também oficializou o nome de Marina Faria como pré-candidata a vice-prefeita. Já a convenção partidária do PSOL foi realizada no dia 13, também de forma virtual.
A coligação PC do B e PSOL foi nominada “Tempo de Esperança” e tem apenas dois pré-candidatos a vereador.
Perfil do pré-candidato a prefeito Daniel Munduruku
Nascido em Belém do Pará, Daniel cresceu na aldeia Maracanã, do povo indígena Munduruku, antes de se radicar no interior paulista. Ele é professor, graduado em Filosofia, com licenciatura em História e Psicologia, mestre em Antropologia Social e doutor em Educação pela USP e pós-doutor em Linguística pela UFSC-Car. Daniel Munduruku lecionou por dez anos e atuou como educador social de rua pela Pastoral do Menor de São Paulo.
É personalidade importante no movimento indígena brasileiro, participando de debates com diversos atores globais. Atua como diretor-presidente do Instituto Uka – Casa dos Saberes Ancestrais, que busca promover a aplicação consciente das leis que garantem a temática da história e cultura Indígena no currículo escolar brasileiro. É autor de 52 obras, a maior parte infanto-juvenil, pelas quais recebeu prêmios no Brasil e no exterior. Viajou o mundo participando de conferências e ministrando oficinas culturais para crianças.
Perfil da pré-candidata a vice-prefeita Marina Faria
Marina Faria é lorenense, graduada em Engenheira Florestal (Universidade Federal de Lavras/ MG) e mestre em Extensão Rural (Universidade Federal de Viçosa-MG).
A pré-candidata também atua em projetos de Educação Ambiental e Desenvolvimento Rural, Economia Solidária e em projetos de Cultura Popular.
Pré-candidatos a vereador:
– Bonilia Pimentel (PC do B)
– João Diamantino (PSOL)