Depois de décadas de piso escorregadio e desnivelado, a revitalização da avenida Peixoto de Castro está praticamente finalizada. O asfalto tomou o lugar dos paralelepípedos, causadores de inúmeros acidentes e quedas (de pedestres, ciclistas e motociclistas), especialmente em dias de chuva.
Segundo a Prefeitura, o início das obras contemplou a fase de preparação da estrutura. Na primeira quinzena de outubro, foi concluída toda a pavimentação. Depois, foi feita a troca da iluminação pública (foram colocadas lâmpadas de LED) e iniciada a pintura da sinalização horizontal (faixas e ciclovias).
Também já foi realizado o plantio de 65 unidades de Ipê Tabaco (Handroanthus chrysotrichus), com porte médio de 2 metros de altura, contemplando apenas uma parte da compensação ambiental, seguindo as determinações da Secretaria de Meio Ambiente.
A fase final contempla a implantação das faixas de acessibilidade nas calçadas, iniciadas na semana passada, assim como a instalação dos semáforos, novos pontos de ônibus e a sinalização vertical (placas de sinalização).
Fotos aéreas: vista de cima do prédio da Central Seguros (registro de Bia e Sérgio Rocha)
Fotos na avenida: Cláudio Ribeiro