O atleta lorenense Demetrius Barros representa o Brasil no Aberto Paralímpico, que acontece a partir desta sexta-feira, 7 de outubro, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), os eventos internacionais de Tênis de Mesa retornam ao Brasil a partir de hoje. O Aberto Paralímpico do Brasil, competição fator 20, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, capital, marca a volta dos desafios internacionais oficiais ao País, após cinco anos de ausência. A última vez que um torneio da Federação Internacional foi disputado em solo brasileiro aconteceu em 2017, no Aberto Olímpico, também realizado no local da competição desta semana.
O torneio de São Paulo terá três dias de duração e reúne 37 atletas de outros 11 países (Argentina, Holanda, Peru, França, Reino Unido, Panamá, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, Chile e Equador). Mas é a delegação brasileira que se sobressai: ao todo, 62 atletas brazucas estarão batalhando pelo maior número de medalhas.
Demetrius e o professor Fábio Matos em SP, cumprindo os trâmites de classificação internacional
Demetrius, atleta da equipe MATOSTT/SESI-SP de Tênis de Mesa de Lorena, integra a delegação brasileira.
Vale lembrar que o Brasil será sede de dois eventos do Circuito Mundial de Tênis de Mesa em 2023, ambos olímpicos: o WTT Youth Contender e o WTT Contender, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro (RJ), entre os meses de junho e agosto. Além disso, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa trabalha para que o Brasil receba novamente um Aberto Paralímpico – fator 20, no primeiro semestre de 2023.
Estamos na torcida, Demetrius! 🏓
Apoio:
@sesicruzeiro
@sesi.sp
@crcesesisp
@sesi.esporte
@prefeituradelorena
@sellorena
@clubecomercialdelorena
@colegiodrummondlorena
@anglovestlorena
@olorenense
@apolloacademia.lorena
@valgroupoficial
@madeireirapinhal
@jornalvalevivo
@cruzeirovirtuallorena
@nacleite.psico