Apresentar aos jovens lorenenses como funciona a política na prática e dar a eles a oportunidade de trazer suas ideias, discutir projetos e conhecer as funções de um vereador. Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Lorena realiza o Projeto Parlamento Jovem.
Em 2023, o Projeto teve início em setembro. A eleição foi realizada no Plenário da Casa de Leis, quando foram eleitos os 17 jovens vereadores, que terão mandato de quatro meses. Os participantes foram inscritos previamente por escolas públicas e privadas, faculdades e pela Fundação Casa.
A primeira sessão do Parlamento Jovem 2023 foi realizada em setembro e a segunda na última quarta-feira, 25 de outubro. As próximas sessões acontecem em novembro e dezembro, encerrando o projeto deste ano.
“Gratificante receber 17 jovens nossos, de diversas instituições de ensino públicas e privadas, para debater e apresentar propostas para nossa cidade. Estudantes que sabem fazer política pública de qualidade, pensando na nossa comunidade local, e apresentando vários Projetos de Lei e Moções”, conta o vereador e presidente da Câmara Municipal, Fábio Longuinho.
A sessão desta semana também contou com a presença de professores e membros da Etec Padre Leôncio e da Fundação Casa.