Nesta quinta-feira, 27 de março, a Prefeitura de Lorena participou de uma reunião com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, dr. Eleuses Paiva, liderada pelo deputado estadual Ortiz Júnior, em São Paulo. O encontro teve como foco principal a apresentação da situação crítica enfrentada pela Santa Casa de Lorena, especialmente quanto à gestão de alto risco (GAR), que atende 13 municípios, e ao impacto financeiro decorrente.
Na ocasião, o secretário de Estado se comprometeu a buscar soluções para os desafios apresentados e realizar, nos próximos dias, uma visita técnica à Santa Casa, para avaliar de perto a situação, informou a Prefeitura, em nota.
Representando Lorena, estiveram presentes o prefeito Sylvio Ballerini; a presidente da Câmara Municipal, dra. Élida Vieira; a secretária Municipal de Saúde, Denise Bueno; o superintendente da Santa Casa de Lorena, Dario Costa, e o vice-Provedor da entidade, Luiz Gustavo; além dos vereadores Mauro Fradique e Bruno Camargo.
Diversos representantes dos municípios vizinhos atendidos pelo hospital também participaram do encontro, como o prefeito de Piquete, Rômulo Luszczynsk; o prefeito de Bananal, William Silva; e o prefeito de São José do Barreiro, Luís Eduardo Ribeiro, além de outras autoridades.
A reunião foi fundamental para promover o esforço conjunto entre as esferas municipal e estadual e a sociedade civil, refletindo o compromisso do Poder Público com a garantia do acesso a serviços de saúde de qualidade para as gestantes e recém-nascidos da região e o fortalecimento da Santa Casa de Lorena, que atende não só os pacientes do município, mas de toda a região, destacou a administração municipal.