Lorena abriu nesta segunda-feira, 25 de maio, a 11ª edição das Olimpíadas Escolares de Educação Física
A quadra do Oratório São Luiz recebeu a cerimônia de abertura da 1ª etapa das Olimpíadas Escolares de Educação Física 2026, que neste ano traz o tema “Inclusão no jogo, superação na vida”.
Ao todo, 25 escolas municipais participam da competição, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e o Centro de Recursos Especiais (CRE), reforçando a proposta de inclusão, integração e incentivo ao esporte entre os estudantes da rede municipal.
A abertura contou com apresentações artísticas dos alunos, além do tradicional acendimento simbólico da Pira Olímpica e do juramento dos atletas.
Entre os destaques da manhã, estiveram as apresentações “Circo que Transforma”, da EM Prof. Climério Galvão César, e “Tempo de Alegria – Celebrando as Diferenças”, da EM Horácio Victor Bastos.
O evento reuniu autoridades municipais, profissionais da educação, estudantes e famílias, marcando o início de mais uma edição das Olimpíadas Escolares da cidade.














