• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Maria Luiza

Espaço Expressão Escola de Dança

15/01/2015

Foi em dezembro, mas ainda vale registrar. Foram momentos maravilhosos, quando o nosso espírito e a nossa sensibilidade se sentem levados pela música, seja a clássica ou não, que comanda os movimentos de todo o corpo das meninas e jovens que dançam.
Dançar é viver a música naquele momento; é deixar-se levar por ela no corpo e na alma.
É bonito, é diferente, é mágico ver a música comandando. E as meninas deixam-se invadir pela música clássica ou popular, infantil ou universal e nos levam juntos na parte sensível do nosso ser que ama, admira e também vive a arte.
E é bom saber que graças a um grupo de pessoas executoras da arte – e por isso artistas –, tendo à frente a Layla Mulinari, seu pai Berilo (meu amigo de tantos anos), Tânia Mulinari, o professor de dança Carlos Alves, e tantos outros dançarinos e organizadores, Lorena pode contar com este grupo artístico que tem levado sua arte e sua beleza também para fora da cidade, apresentando-se em outros estados e cidades, até fora do Brasil, levando e elevando assim o nome de Lorena.
Que os lorenenses aplaudam esse grupo e aproveitem também em si mesmos a elevação da arte, que tanto bem faz ao nosso corpo e ao nosso espírito.
Parabéns a todos os artistas, professores e organizadores, especialmente à Layla Mulinari e à sua querida família.

COLUNISTAS / Maria Luiza Reis

Maria Luiza Reis Pereira Baptista é diretora de escola aposentada, membro da Academia de Letras de Lorena, da qual é sócia fundadora. Membro do IEV (Instituto de Estudos Valeparaibanos) e autora do livro de poemas “Chuva Doce”. Foi colunista do Jornal Guaypacaré durante mais de dez anos, tendo escrito mais de 400 crônicas.

 


baptista@demar.eel.usp.br

MAIS LIDAS