• SANTA CASA SECUNDARIO

FOTOS
VÍDEOS
COLUNISTAS / Maria Luiza

Comemoração do sexto aniversário da Academia de Letras de Lorena

28/08/2015

Aconteceu na tarde de sábado, 22 de Agosto, na Fatea. Foi uma comemoração feita de belas palavras, unidas à arte criativa da artista Layla Mulinari, já famosa em Lorena e fora de Lorena. Carlos Drummond de Andrade estava presente na declaração artística da sua famosa poesia “E agora José”, na voz do poeta Ildebrando Pereira da Silva e de Antoninho Biscaro.
O acadêmico Carlos Roberto de Oliveira Almeida, recentemente falecido, foi justamente homenageado nas belas palavras do prof. Sodero.
Na parte artística, houve ainda a apresentação da poetisa e cantora Socorro Lisa.
A empresária, engenheira química e jornalista Carolina Staut Saciotto Pereira de Oliveira, falecida no ano passado, deixando viúvo o querido acadêmico João Bosco Pereira de Oliveira, foi homenageada com uma exposição na Cantina D´Arte, de fotos e escritas muito bem organizadas por sua filha, a também jornalista muito querida Graziela Staut, com o justo e belo nome “Amor eterno”.
E a mesma Academia está agora mais enriquecida com os novos membros amantes e escritores da arte de escrever: Laíla Fleury de Azevedo, José Antonio Bittencourt Ferraz, Diego Amaro de Oliveira, Claudius D´Artagnan Cunha de Barros e Wilma Lucia Castro Diniz Cardoso. Sejam bem vindos, queridos amigos, e mostrem na literatura a que vieram!
Na comemoração, ouvimos belas palavras do presidente da Academia, José Ferreira Rocha, do prof. Sodero, do novo acadêmico D’Artagnan, em nome dos novos acadêmicos, e da nossa querida acadêmica, diretora da Fatea, Irmã Olga de Sá.
Homenageando a data, houve ainda o lançamento da sexta coletânea da Academia, mais o lançamento do livro “A sena secreta da asa”, de Socorro Lira. O Pe. Mário Bonatti lançou o seu novo livro, “O que penso da vida, do mundo de Deus”; porém, não pôde estar presente devido ao adiantamento da hora.
Pela passagem dos 200 anos de nascimento de Dom Bosco e em homenagem aos salesianos de Lorena, em cuja casa nasceu a nossa Academia, eu pretendia ler uma poesia sobre Dom Bosco (curtinha). Porém, não houve espaço…
E a nossa querida Academia de Letras, idealizada pelo também muito querido acadêmico prof. Nelson Pesciotta e por todos nós, membros fundadores que colaboramos com ela, segue em frente, salientando mais ainda o nobre nome da nossa querida Lorena. Amém!

COLUNISTAS / Maria Luiza Reis

Maria Luiza Reis Pereira Baptista é diretora de escola aposentada, membro da Academia de Letras de Lorena, da qual é sócia fundadora. Membro do IEV (Instituto de Estudos Valeparaibanos) e autora do livro de poemas “Chuva Doce”. Foi colunista do Jornal Guaypacaré durante mais de dez anos, tendo escrito mais de 400 crônicas.

 


baptista@demar.eel.usp.br

MAIS LIDAS