Somente a vida tomada como ela é tem sentido. E esse sentido depende amplamente daquilo que escolhemos fazer com o que nos é/foi oferecido, do jeito que vem ou veio. Aqui, não cabe nenhuma manifestação infantil sobre o que queríamos que tivesse sido. Foi!
Hora de fazer algo de bom com a própria vida, para que aquilo que foi doloroso e desafiador no passado ganhe um sentido. Um sentido digno e amplo.
Parafraseando Bert Hellinger, quando entramos em harmonia com os pais, com os ancestrais, com o destino e com todos os desafios propostos pela vida, ganhamos força.
Algumas coisas não acontecem do jeito que queremos e sim do jeito que precisamos, mesmo que a gente não saiba ou compreenda a dimensão disso ainda.
@chrisfonsecaterapeuta é psicóloga há mais de 20 anos, estudiosa do desenvolvimento humano e seus relacionamentos, mediação de conflitos e controle emocional. Apaixonada pela filosofia sistêmica nos moldes de seu criador, Bert Hellinger. Facilitadora das Constelações Familiares e Organizacionais. Educação Sistêmica. Terapeuta Sistêmica em Florais de Bach. Especialista em Atendimento Terapêutico individual, casal e familiar on-line.