Ela fez da solidariedade uma missão de vida e assim a cumpriu, brilhantemente. Lorena se despede hoje da querida Dona Olga Batista Guimarães, que faleceu nesta quinta-feira, 19 de junho.
Nascida em Silveiras (SP), Dona Olga construiu sua história em Lorena, onde dedicou décadas ao cuidado com o próximo. Trabalhou e se aposentou no Centro de Saúde da cidade, mas sua atuação em favor da comunidade foi muito além do horário de expediente.
Por mais de 40 anos, participou de ações voluntárias no Ovisa, movimento para o fortalecimento de casais, além de colaborar com o Oratório São Luís e o Asilo. Seu jeito incansável de servir ao outro deixou marcas por onde passou.
Foi ao encontro de seu amado Luiz Roberto de Souza Guimarães, o Betinho, ex-guarda rodoviário federal. Deixa as três filhas, que criou com tanto amor: Rose, Rogéria e Reny, os genros (Chico da Valecap e Major Lescura), além de seis netos e seis bisnetos, que seguirão com o legado de generosidade e cuidado que ela cultivou.
A despedida acontece no Velório Municipal de Lorena e o sepultamento está marcado para as 15h desta sexta-feira.
Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Que a memória de dona Olga permaneça viva em cada gesto de amor ao próximo.